sábado, 15 de agosto de 2009

Dica de Livro: O Beijo das Sombras

Cá estou eu again para falar sobre um livro. Muitos dos meus posts serão sobre isso, porque eu como livros. E, sempre que eu achar uma novidade que, mesmo eu não tendo dinheiro *nahora* para comprar, vou postar aqui! ^^


A dica de hoje é o primeiro volume de uma nova série vampiresca chamada "Vampire Academy". Chama-se "O Beijo das Sombras" e foi lançado no Brasil no mês passado, mas que não teve muita divulgação. Com todo esse alvoroço de mundo vampírico, graças a "Crepúsculo" *meuvíciocompleto*, as histórias dos sugadores de sangue estão a todo o vapor. É só abrir a internet, ver TV ou ter um pombo correio.

A série é composta por 6 livros, sendo que os três primeiros já foram lançados nos EUA, o quarto será lançado dia 25 de agosto de 2009 e o quinto será lançado ano que vem. Em relação ao último, não existe nenhuma previsão concreta. Como eu disse antes, somente o primeiro foi lançado no Brasil *mundosubdesenvolvido* e não se tem previsão para o lançamento do segundo por aqui.
O livro é escrito pela autora Richelle Mead e é narrado em primeira pessoa por Rose Hathaway, uma dampira. Sim, não é sacanagem. Dampiros são metade vampiros e metade humanos que vivem para se tornarem guardiões dos Moroi, a alta classe vampira no mundo de Richelle. Lá vai uma pequena amostra do apaixonante e envolvente enredo vampiro.
"Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma famí­lia real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestí­gio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o conví­vio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem as famí­lias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temí­veis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens."
E então? Empolgante não é? E, eu posso garantir que é muito mais do que isso e o final e surpreendente. Eu estou quase lendo o segundo pelo computador, mas estou me mantendo firme e forte para esperar o lançamento. Só que eu já baixei o segundo, so...
Para quem não se aguentou e já quer sair comprando, aqui está o link do submarino:
Agora, para aqueles indecisos *emãodevacas* que não querem gastar sua graninha em vão, aqui está o link da comunidade e do fã site do livro para mais informações:
Gostaram? Espero que sim...
Beijinho de Brigadeiro ;*

Ooi gnt. :]

sou a lauritcha OU a dreams.. como quiser, =)
fiiquei tão feliz quando a Maari me chamou pra fazer parte do CE. *-* ,(aliás amei a forma reduzida, HAHA. =))
bom, eu tenho um pouquinho de todo mundo aqui: a preguicite aguda da Meel, a vontade de contar o final das histórias quando faço propagandas da Maari o_o'
e o pensamento de que quando a Liine (intima já. hoho, ;O) entrou pro blog tudo ficou maiis divertido. IAUSDHIUASDHIUASDH, =)
como já falaram aii, vamos falar de tudo e espero que vocês gostem. :D
ahh! peço pra que, quem for jogar o jogo do Hotel 626
entrar o mais rapido que puder no banheiro. o_o'
e tentem sair de lá porque eu não consegui e dai desisti de jogar. :}
e siim, eu tmbm acho muita sacanagem a gnt
só poder jogar depois das 18hrs! ò_ó
eu queria jogar de tard porque meus pais estão em casa e nem posso, rs. u_u'
bom, vou iindo. tchau, tchau. :)

Oi, pessoas!


Tá bom, eu levei alguns minutos para me recompor depois do choque. Gente! Eu recebi um convite para participar do CE (Contando Estórias, duuh! É que eu sou muito preguiçosa e não vou ficar escrevendo Con-tan-do Es-tó-ri-as a cada três linhas. Não que eu seja uma pessoa repetitiva que fica escrevendo a mesma coisa a cada três linhas. Não sou. Não sou repetitiva. Não sou. Repetitiva? Não. Eu não sou repetitiva. Tá, parei. Nem teve graça)! Não é MUITO tudo de bom?

Acabei de perceber que escrevi uns trinta “nãos” no parágrafo de cima. Tsk, tsk, tsk. E depois eu falo que não sou repetitiva. Vai entender...

Nossa! Eu fiquei aqui boiando e esqueci de me apresentar.

Oi, eu sou a Mel,

“Oooooooii Meeeel”

e eu vou participar desse blog, o CE (também conhecido como... Contando Estórias! Tcharan!), postando minhas maluquices e tudo mais.

“Ooooooh!”


Bom, acho que é só isso. Humm... tem mais alguma coisa que eu estou esquecendo de falar? Acho que não.





Ah! Eu tenho 14 anos. E essa informação não é lá muito importante, então não liguem para ela.

Certo, melhor eu parar de escrever aqui. Pelo menos por enquanto. Afinal, eu vou continuar postando e postando e postando até vocês se cansarem de mim. E eu vou terminar esse post logo também porque já escrevi muito e não quero ser considerada louca. Vocês me consideram louca?

A primeira impressão tem que ser boa, não é mesmo?

Acho que eu não causei uma boa primeira impressão....


xxxx,

Mel.

Reinado Vermelho

É por meio deste que venho... fazer propaganda ;)
nossa... que jeito de falar... ok,ok, vou consertar
tá, não vou não. u.u
Eu ia fazer propaganda do Livro do Doug (Douglas Marques, membro), Nebulosa, maaas deixa que ele faz que vai com certeza ficar melhor :}
Então eu venho realmente recomendar um outro livro, Reinado Vermelho, escrito por uma adolescente (tá, ela tem 18 anos). O nome dela é Chaiane Alves Quadrado (tá, eu adoro o sobrenome dela *u*) e pode ser encontrado facilmente na NRA (vide link ao lado), mas para facilitar, eu coloco aqui em baixo o link direto. :}
- Bem, conta a história de uma garota, Samantha, que... ODEIO fazer sinopses. Nunca consigo sem contar o final de tudo u.u
Entâo, posto aqui o Prefácio (e rezo enlouquecidamente que não tenha problema pra Chai):
Era estranho estar revivendo este momento, exceto pelo lugar onde estávamos, o resto era igual a primeira vez.Eu conseguia ouvir os pássaros cantando lá fora, anunciando que uma nova manhã começara.Pela pequena janela eu via o céu azul, sem nuvens, o início de um novo belo dia. E as pessoas se alegrariam ao ver uma imagem tão bonita.Todos tão alheios a minha vida, tão alheios ao fim da minha vida.- Promete que sempre vai me amar?- Prometo, sempre, por toda a eternidade.- Eu vou salvá-la, vou mudar seu destino, nem que seja a última coisa que eu faça.
Então, em breve RV terá download em arquivo :}
(nem que eu tenha que fazê-lo sem que a Chai saiba g.g Mas agora ela vai saber quando ler isso u.u Dammit; Ops.. sorry